Espaço Ágappe
Casamento

Dicas infalíveis para debutantes

Tematizando

A tendência da festa de 15 anos é sair do tradicional, escolhendo um tema que dê várias possibilidades. Porém, é preciso ter cuidado para não sair do estilo e do gosto pessoal da aniversariante. A personalidade da debutante precisa ser respeitada. Hoje, a variedade de temas é gigantesca: festa vermelha, luau, discoteca, festa indiana, rockstar, festa da bolha, entre outras.

O vestido

Dizem que a magia está no vestido, por isso essa decisão é primordial e única. Até hoje existe aquela discussão de que, durante o baile de debutante, a aniversariante precisa trocar de vestido. Para muitos especialistas, essa regra já caiu faz tempo. Entre os fatores que levam a não troca, estão à economia e o conforto. Hoje, as meninas, ao invés de trocar toda a roupa, mudam apenas parte dela, com saias removíveis, longas, curtas, corpetes, etc.

Dançando!

Uma das tendências durante o baile é a eliminação das cadeiras. Como a comemoração é transformada em uma verdadeira balada, ficar sentado não é o objetivo de quem vai ou faz uma festa de 15 anos. Investimentos em lounges (áreas de descanso) com sofás, pufes e muitas almofadas é uma dica certa. As cadeiras e as mesas devem ficar apenas na região dos “adultos”, até porque ninguém é de ferro, né?

Inesquecível

Nada melhor do que recordar um momento tão especial por anos e anos. Esse deve ser o objetivo da lembrancinha da festa. Opte por um objeto que seja útil e que faça com que as pessoas nunca se esqueçam de você e da festa ao usá-lo. Um CD com uma boa seleção de músicas ou uma pantufa personalizada, por exemplo, são boas pedidas.