Espaço Ágappe
Casamento

Debutantes em foco

Uma maneira para não ter uma festa de 15 anos que caia no famigerado ‘mais do mesmo’ é escolher um tema. Para isso, não se deve apresentar um estilo diferente do que se tem ou fazer algo que foge aos gostos reais. A festa precisa ter a personalidade da aniversariante.

Por exemplo, se é uma garota que se encaixa em um visual praieiro, pode ser feito um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade).

Algumas outras idéias de temas são: perolas e bolhas, festa indiana, rockstar… E por aí vai…

Usar borboletas na decoração cria um clima romântico e super delicado para compartilhar com a família e os amigos. O objetivo é expressar a transformação de menina para mulher que está acontecendo.

O espaço para eventos deve começar a ser sondado a partir dos 13 ou, no máximo, 14 anos da debutante. A antecedência é, principalmente, para agendar data com a casa de festas escolhida pela menina.

É preciso marcar foto, filmagem e cerimonialista, pelo menos, um ano e meio antes. O motivo é simples: todo mundo quer fazer sua festa em um fim de semana e, se não se programar, acaba perdendo a data.

Se for contratar DJ, MC ou algum artista para a valsa ou show musical, o faça com oito meses de folga.

Seis meses antes da festa, é hora de começar a prova dos bufês, bolos e doces. A roupa também respeita esse prazo. Se for alugar os vestidos, procure as lojas ainda antes (os preços giram em torno dos R$ 2 mil, como os de noiva).

A tendência de um vestido com saia removível continua em alta.