Espaço Ágappe
Casamento

Casar fora da igreja

É necessário um planejamento especial ao se escolher essa opção, principalmente na hora de selecionar buffet de casamento dessa importância. E vale lembrar que há um detalhe que não pode ser deixado de lado, e possui caráter religioso: não são todas as crenças que permitem casamentos fora da instituição.

No judaísmo, catolicismo, a união estável só é permitida dentro das igrejas, com uma cerimônia celebrada pelos seus respectivos representantes.

Existem doutrinas anglicanas, católicas ortodoxas e presbiterianas que já aceitam que o casamento seja realizado em outros locais. Portanto, para que aconteça a cerimônia, é preciso contatar os representantes que farão a união, munidos com a documentação exigida.

Quando se tratar de casamentos religiosos com efeito civil, não se esqueçam de solicitar uma autorização ao cartório, cumprindo todos os processos legais.

É comum noivos que procuram por uma cerimônia fora da igreja e que querem apenas oferecer aos convidados e familiares um clima bem descontraído, gerando mais praticidade e conforto durante a festa.

Alguns optam em fazer a cerimônia ao ar livre (campo, praia, jardim, etc.) e depois celebram a festa em um local reservado para comer, beber e ouvir músicas.

Deve ser relevante dizer que essas decisões não estão relacionadas com dogmas ou preconceitos religiosos, não misturem as coisas.

Com organização e criatividade é possível realizar uma festa de casamento magnífico e diferente, sem deixar de lado a fé e o respeito pela crença de cada um.